Fiquei uns dias out e ao voltar ao Benedito para dar uma atençãozinha aos meus leitores, observei que nos últimos dias muitas pessoas chegaram ao blog buscando no Google, ou outros sites de busca, pelo termo “simpatias”. São os mais variados tipos: simpatia para comprar meu primeiro carro, simpatia para encontrar o grande amor, simpatia para conquistar a casa própria, simpatia para arrumar um emprego, simpatia para emagrecer, simpatia para o filho parar de usar drogas, simpatia para cozinhar melhor, simpatia, simpatia, simpatia…

Acho curioso isso! Já falei aqui anteriormente que não sou das mais supersticiosas. No ano novo escolho cores que condizem com minhas expectativas e até exerço uma ou outra mandinguinha para ver se o ano vem farto. Mas só! Até mesmo porque as simpatias fazem parte da tradição do reveillon. Porém, ao iniciar o ano e voltar à vida real, não tem essa de simpatia mais não.

Por isso resolvi escrever esse post: já que tantas pessoas buscam por simpatias, quem sabe eu consiga tocar alguém e fazê-los entender que tudo nessa vida (absolutamente tudo) que a gente almeja é preciso ser buscado. Quer comprar o primeiro carro? Trabalhe muito e seja comedido em suas finanças, poupando para comprar o seu sonhado carro. Quer encontrar o grande amor? Que tal começar gostando de si mesmo? E se você já está com sua autoestima muito bem obrigada, bote a cara na rua… não adianta ficar na internet buscando por simpatias pra encontrar alguém. Ao invés disso, vá fazer coisas interessantes em lugares interessantes para encontrar pessoas interessantes! Simples! Quer conquistar uma oportunidade boa de emprego? Comece distribuindo currículos e contatando pessoas que podem lhe oferecer boas indicações. Acreditem, tem gente que quer encontrar um emprego, mas sequer move montanhas para o mercado saber disso.

O recado, na verdade, é: mova-se! Não adianta esperar as coisas caírem do céu. Até para ganhar na loteria é preciso tirar o bumbumzinho do sofá e ir até a lotérica, escolher seis números, enfrentar uma filinha básica, pagar pelo bilhete e depois conferir o resultado. E aqui vai um alerta: não adianta acreditar que a solução dos seus problemas está no prêmio milionário. As chances de você ganhar são mínimas. Por isso, esperte-se e vá em busca do que você quer. Aliás, tudo que você quiser demandará muito trabalho.

Fica a dica

Coloque no papel o quê exatamente você quer e, com isso, veja o que é preciso ser feito para conquistá-lo. Sendo assim, comece a viabilizar o seu desejo. Se você quer emagrecer, por exemplo, comece buscando um nutricionista ou um endocrinologista. Peça orientação médica e otimize seus esforços. Quer comprar o carro, comece já a poupar. O que você ganha é muito pouco para poupar? Então está na hora de aumentar essa renda.

Tudo que plantamos, colhemos. TUDO! Logo, se você plantar estagnação, ou seja, se ficar em casa o dia inteiro assistindo TV e procurando simpatias pra isso ou aquilo na internet, o que você colherá será estagnação. Porém, se você plantar a coisa certa e semear com os melhores adubos, não tenha dúvida que a colheita será farta.

Por fim, lembre-se! Algumas plantas nascem da noite para o dia, outras demoram semanas, algumas meses, e outras anos! Por isso, tenha paciência, seja persistente e não desista jamais.

Pra esquecer o Benedito eu … deixo as simpatias de lado e boto a mão na massa pra conseguir o quero!

Um beijo,
Virgínia Magalhães

About these ads